Policiais cumpriram 12 medidas cautelares durante a Operação Cashback
Por RedaçãoSGC
A 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2) deflagrou a Operação Cashback nesta quinta-feira (7), em Ariquemes (RO). Ação ocorre para apurar a prática de rachadinha e lavagem de dinheiro. Um vereador foi afastado.
A Ação foi comandada pelos Delegados de Polícia Civil, Fred Matos, Roberto Dos Santos e Rondinelly Moreira, em conjunto com o DEI (Departamento de Estratégia e Inteligência) e o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
O objetivo é investigar a prática de “rachadinha” realizada por um vereador de Ariquemes. A justiça decretou o afastamento de 120 dias contra o parlamentar. As investigações revelaram que o parlamentar exigia uma parcela da remuneração de seus assessores e indicados tanto na Câmara de Vereadores quanto na Prefeitura de Ariquemes.
Além disso, utilizava terceiros para ocultar os valores recebidos. Os crimes apurados incluem Peculato, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais. A operação mobilizou cerca de 50 policiais das Dracos, DEI, GAECO e Regional de Ariquemes, resultando no cumprimento de 12 medidas cautelares.