Santos terá só duas competições e no máximo 54 jogos em 2024; entenda impacto nas finanças

Santos terá só duas competições e no máximo 54 jogos em 2024; entenda impacto nas finanças

- em Esportes, Notícias
120
0

Por Yago Rudá — São Paulo

Rebaixado pela primeira vez em sua centenária história, o Santos terá apenas o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão em seu calendário da temporada 2024. Pela má campanha neste ano, o Peixe não se classificou para a Copa do Brasil e, na segunda prateleira do futebol nacional, não terá vaga em qualquer competição internacional.

No ano que vem, o Santos possui apenas 50 jogos garantidos – 12 do estadual e mais 38 da Série B. No melhor dos cenários, considerando que a equipe chegue até a final do Campeonato Paulista no primeiro semestre, o número subirá para 54. A título de comparação, o Peixe teve uma média de 63 partidas por ano nas duas últimas temporadas.

– Realidade totalmente diferente. Tem de ser repensado (o elenco) e o mais rápido possível. É uma nova competição (Série B). O Santos não pode deixar de pensar em ganhar o Paulista e reforçar o elenco dentro da nova realidade – afirmou o coordenador de futebol Alexandre Gallo.

Santos é rebaixado para a Série B — Foto: Abner Dourado/AGIF

O número mais enxuto de apresentações terá um impacto expressivo nas finanças do clube. A começar pelo dinheiro de bilheteria, que sofrerá uma redução. Verbas de patrocínio, placas publicitárias e demais parceiros comerciais também serão mais enxutos devido a menor exposição da marca.

A maior parte do bolo, no entanto, fica com o repasse dos direitos de transmissão e das premiações.

Em 2023, disputando apenas as quatro primeiras fases da Copa do Brasil, o Santos recebeu R$ 8,5 milhões. O São Paulo, campeão da competição mata-mata, faturou quase R$ 90 milhões apenas na edição deste ano.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Coutinho realiza primeiro treino no Vasco e recebe “trote”;

Espalhe por ai: Souza, anunciado neste domingo, também