Rondônia é o segundo estado com mais cervejarias na região Norte

Rondônia é o segundo estado com mais cervejarias na região Norte

- em Destaque, Economia, Geral
515
0

O Ministério da Agricultura e Pecuária divulgou nesta semana o Anuário da Cerveja, com relação a 2022.

Por Redação SGC

O Ministério da Agricultura e Pecuária divulgou nesta semana o Anuário da Cerveja, com relação a 2022. No balanço nacional, o número de cervejarias cresceu em Rondônia. O estado também aparece em segundo lugar no ranking da Região Norte.

A pesquisa mostra que, em um ano, apesar de aparecer bem distante dos estados mais cervejeiros do país, Rondônia cresceu 50% nesse setor. Em 2021, o estado possuía 3 cervejarias locais, hoje o número subiu para 6.

Na Região Norte, o estado rondoniense perde apenas para o Pará. Confira o ranking regional:

      • Pará –15 cervejarias
      • Rondônia – 06 cervejarias
      • Amazonas –05 cervejarias;
      • Tocantins –04 cervejarias;
      • Roraima –02 cervejarias;
      • Amapá –02 cervejarias;
      • Acre –02 cervejarias

O levantamento mostra ainda uma densidade cervejeira por Unidades da Federação. Rondônia é o 12º do ranking nacional, onde possui uma cervejaria para cada 302.546 habitantes.

Apesar de ser um número grande, nessa análise o estado é o primeiro da Região Norte nesse ranking.

No cenário nacional, o estudo revela que o Brasil possui uma cervejaria para cada 123.376 habitantes.

Cervejarias no Brasil

Em todo o Brasil, 1.729 cervejarias foram registradas no ano passado, Isso representa um crescimento de 11,6%, já que em 2021, 1.549 estabelecimentos eram reconhecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Na análise nacional, São Paulo mantém a liderança como o estado com maior número de cervejarias registradas, com a marca de 387. Depois aparece o Rio Grande do Sul, com 310 e Minas Gerais, com 222.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Candidatos e Partidos devem enviar a Prestação de Contas da Campanha Eleitoral 2024

Espalhe por ai: Prestação de Contas Final de