Andrés Rojas é o responsável por partida marcada para o Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Será a terceira partida do Flamengo comandada por Andrés Rojas. Em 2017, pela Copa Sul-Americana, apitou a goleada rubro-negra por 5 a 0 sobre o Palestino, na Ilha do Urubu. Quatro anos depois, pela Libertadores, foi o responsável pela arbitragem no empate por 2 a 2 com Unión La Calera, do Chile.
Afastamento por erros graves
Também na Libertadores de 2021, Andrés Rojas foi afastado após anular gol do Boca Juniors na partida de ida contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da competição. Na jogada, Réver cavou falta, e González cabeceou para o fundo da rede. Tanto Rojas quanto Derlis Lopes, VAR do jogo, foram afastados.
“As atuações do sr. Andrés Rojas, árbitro principal, e do sr. Derlis Loes, Árbitro VAR, designados para a partida, foram analisadas tecnicamente por esta comissão, concluindo que os mesmos incorreram em erros graves no exercícios das suas funções (…), pontualmente na seguinte situação: – Min 34′ – Anulação do Gol do clube Boca Juniors, por suposta falta. Resolve: suspender os árbitros por tempo indeterminado”, disse comunicado da Conmebol à época.
Embora Derlis Lopes tenha recomendado durante a maior parte da análise revisão por possível falta de González em Nathan Silva, a infração marcada foi de Briasco em Réver.