Quarto árbitro da final de 2019 apita Flamengo x Aucas; colombiano já foi afastado “por erros graves”

Quarto árbitro da final de 2019 apita Flamengo x Aucas; colombiano já foi afastado “por erros graves”

- em Destaque, Esportes
163
0
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
O colombiano Andrés Rojas apita Flamengo x Aucas, na quarta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Ele terá os compatriotas Sebastian Vela e Richard Ortiz como auxiliares. Também da Colômbia, Nicollas Gallo comanda o VAR.
Rojas, de 39 anos, trabalhou em uma das partidas mais importantes da história do Flamengo. Em 23 de novembro de 2019, quando o clube conquistou sua segunda Libertadores, ele atuou como quarto árbitro. O chileno Roberto Tobar foi o árbitro principal da histórica virada por 2 a 1 sobre o River Plate.

Será a terceira partida do Flamengo comandada por Andrés Rojas. Em 2017, pela Copa Sul-Americana, apitou a goleada rubro-negra por 5 a 0 sobre o Palestino, na Ilha do Urubu. Quatro anos depois, pela Libertadores, foi o responsável pela arbitragem no empate por 2 a 2 com Unión La Calera, do Chile.

Afastamento por erros graves

Também na Libertadores de 2021, Andrés Rojas foi afastado após anular gol do Boca Juniors na partida de ida contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da competição. Na jogada, Réver cavou falta, e González cabeceou para o fundo da rede. Tanto Rojas quanto Derlis Lopes, VAR do jogo, foram afastados.

“As atuações do sr. Andrés Rojas, árbitro principal, e do sr. Derlis Loes, Árbitro VAR, designados para a partida, foram analisadas tecnicamente por esta comissão, concluindo que os mesmos incorreram em erros graves no exercícios das suas funções (…), pontualmente na seguinte situação: – Min 34′ – Anulação do Gol do clube Boca Juniors, por suposta falta. Resolve: suspender os árbitros por tempo indeterminado”, disse comunicado da Conmebol à época.

Embora Derlis Lopes tenha recomendado durante a maior parte da análise revisão por possível falta de González em Nathan Silva, a infração marcada foi de Briasco em Réver.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Candidatos e Partidos devem enviar a Prestação de Contas da Campanha Eleitoral 2024

Espalhe por ai: Prestação de Contas Final de