Deflagrada nesta quarta-feira, 25, Operação Terabyte busca identificar e prender criminosos que agem, principalmente, na internet
Redação Terra
A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quarta-feira, 25, 141 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de abuso sexual de crianças e adolescentes, em todos os estados do País. A Operação Terabyte busca identificar e prender criminosos que agem, principalmente, na internet com o objetivo de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Até a última atualização desta matéria, 51 pessoas haviam sido presas em flagrantes. Entre elas, um homem de 59 anos que mora no Distrito Federal, segundo a TV Globo. O suspeito tinha mais de 20 mil arquivos com conteúdos pornográficos de crianças em seu computador.
De acordo com a PF, a ação conta com o apoio das Polícias Civis dos estados e da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos. Mais de 750 policiais participam da operação.
Segundo a corporação, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, já foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.
A PF também alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico sobre os riscos de abusos sexuais.