Isau Fonseca é afastado do cargo junto com os vereador Negão do Isau

Isau Fonseca é afastado do cargo junto com os vereador Negão do Isau

- em Destaque, Geral, Política
24
0

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da DRACO2, em parceria com o Ministério Público, deflagrou a operação denominada “ARCANA REVELADA” com objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, praticados no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo da cidade de Ji-Paraná/RO.

Até o momento, foi confirmado o afastamento do vereador Negão do Isau e do seu pai, prefeito Isau Fonseca.

A ação, decorrente da operação “ARAUTO”, resultou no cumprimento de 10 (dez) mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e na sede dos Poderes Executivo e Legislativo, além do cumprimento de 06 (seis) mandados de afastamento das funções públicas, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, de todos os servidores públicos envolvidos nas investigações, incluindo os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo de Ji-Paraná/RO.

Os investigados teriam cometido crimes a partir da aprovação de uma lei municipal para beneficiar servidores, envolvendo o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos. O diretor-geral da Polícia Civil, Dr. SAMIR FOUAD ABBOUD, elogiou a operação como um marco no combate à corrupção, garantindo justiça e integridade na cidade de Ji-Paraná.

O nome “ARCANA REVELADA” evoca a ideia de segredos profundos e conhecimentos ocultos sendo expostos, simbolizando a revelação da verdade por trás dos crimes investigados em Ji-Paraná. A ação policial visa desvendar e punir os responsáveis por práticas ilícitas que prejudicam a sociedade e minam a confiança nas instituições públicas.

Por:fronteira364.com.br

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Candidatos e Partidos devem enviar a Prestação de Contas da Campanha Eleitoral 2024

Espalhe por ai: Prestação de Contas Final de