Reunião nesta sexta-feira no Ninho do Urubu fechou acordo por mais dois anos
Por Emanuelle Ribeiro, Letícia Marques e Thiago Lima — Rio de Janeiro
A novela para a renovação de Erick Pulgar chegou ao fim com final feliz para a torcida rubro-negra. As tentativas do Flamengo desde o ano passado chegaram a ser esgotadas, foram revividas em 2025 já com a nova diretoria, ultrapassaram as últimas barreiras nesta semana e fecharam o acordo com o empresário chileno Fernando Felicevich, em reunião nesta sexta-feira no Ninho do Urubu.
O atual vínculo termina em dezembro, e o novo será válido até o fim de 2027. O Flamengo fará o anúncio oficial após o contrato ser redigido e assinado, o que deve acontecer ainda nesta sexta.
Pulgar em ação pelo Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo
A principal questão a ser resolvida era referente à cláusula da multa rescisória do volante chileno de 31 anos. O Flamengo queria um valor, e o estafe de Pulgar, outro. A última reunião quebrou as divergências e selou o acordo em um denominador comum. A multa será de 6 milhões de dólares (R$ 34,8 milhões) e passa a valer no meio de 2026.
No ano passado, Pulgar estava decidido a deixar o Flamengo ao fim do vínculo. Mas o cenário mudou com Filipe Luís. O treinador teve papel fundamental na mudança de decisão do jogador, que se sente mais valorizado esportivamente hoje no clube.
Pulgar em sua reapresentação no Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo
— Eu estou muito feliz aqui. Recentemente estive com minha família também, e acho que isso é um plus, a visita deles. E, bom, aqui no Flamengo, eu estou feliz com o estilo de jogo do Filipe, que é bastante confortável e superadaptável. A força e a união deste grupo fazem você se sentir confortável e feliz — comentou o volante chileno no mês passado, em vídeo divulgado pelo clube.
Agora, o Flamengo seguirá o planejamento de iniciar conversas para a renovação de outros atletas. O zagueiro Cleiton, o lateral-direito Varela e os meias Gerson e Arrascaeta estão no radar do clube.
Espalhe por ai:
Deixe um Comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.