Ex-deputado Maurão de Carvalho é preso por condenação a 11 anos e 7 meses de prisão

Ex-deputado Maurão de Carvalho é preso por condenação a 11 anos e 7 meses de prisão

- em Polícia, Política
9
0

Redação

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho foi preso na manhã desta quarta-feira (12) por determinação judicial em um caso que transitou em julgado no último mês de janeiro e referente a desvios na Casa de Leis.

Segundo apurou a prisão foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, após mandado de prisão expedido pelas Câmaras Especiais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia. O ex-parlamentar foi condenado a 11 anos e 7 meses de prisão por peculato e lavagem de capitais, decorrentes de investigações da Operação Dominó.

De acordo com o MP, o esquema, conhecido como “folha paralela”, envolvia a nomeação de servidores fantasmas que não exerciam funções na ALERO. O ex-parlamentar foi considerado culpado por desviar R$ 590.699,48 por meio desse esquema e ocultar os valores obtidos utilizando contas de empresas.

Segundo apurado, o esquema era liderado pelo então presidente e contava com a participação de quase todos os 24 (vinte e quatro) deputados estaduais, que, juntos, teriam desviado o total de R$ 11.371.646,83 no período de junho de 2004 a junho de 2005.

A prisão é decorrente da condenação já transitada em julgado e o ex-parlamentar deverá iniciar imediatamente e em regime fechado o cumprimento da pena aplicada pelo TJRO.

Por:Rondôniagora

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Casal é preso por tráfico de drogas após abordagem policial em Ji-Paraná

Espalhe por ai: Na noite desta quinta-feira, 13