Drones atacam refinarias de petróleo russas e causam incêndio em uma delas

Drones atacam refinarias de petróleo russas e causam incêndio em uma delas

- em Internacional
63
0

Rússia acusou a Ucrânia de aumentar os ataques a alvos dentro do país

Da Reuters

Bandeira russa sobre o muro do KremlinGetty Images.

Drones atacaram, nesta quarta-feira (31), duas refinarias de petróleo a apenas 65-80 km a leste dos maiores terminais de exportação de petróleo da Rússia, segundo autoridades russas.

Um deles atingiu a refinaria de petróleo Afipsky na região russa de Krasnodar, causando um incêndio que foi posteriormente extinto, disse o governador Veniamin Kondratyev.

Não houve informações imediatas sobre quem lançou os drones, mas a Rússia acusou a Ucrânia de aumentar os ataques a alvos dentro do país, inclusive em Moscou na terça-feira (30).

A Ucrânia quase nunca assume publicamente a responsabilidade por ataques dentro da Rússia ou em território controlado por Putin.

Os ataques de drones se intensificaram nas últimas semanas em Moscou, oleodutos e até mesmo ao Kremlin antes de uma contraofensiva ucraniana.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Regimentos russos inteiros abandonam a guerra de Putin na Ucrânia

Espalhe por ai: História de thedailydigest.com O regimento