De reprovado na base à Seleção, Wesley cumpre profecia do Flamengo; veja a linha do tempo

De reprovado na base à Seleção, Wesley cumpre profecia do Flamengo; veja a linha do tempo

- em Colunas, Esportes, Notícias
7
0

Lateral-direito chegou de graça ao clube, com salário de R$ 3 mil, e hoje é um dos jogadores de maior valor de mercado do futebol brasileiro.

Por Emanuelle Ribeiro, Letícia Marques e Thiago Lima — Rio de Janeiro

Única novidade na lista de convocados do técnico Dorival Junior, Wesley cumpriu uma profecia sempre falada nos corredores do Ninho do Urubu e sustentada até mesmo nos períodos de vaias da torcida: que ele seria um dia jogador de seleção brasileira. Não é de agora que o Flamengo aposta no talento do lateral-direito, que sofreu no início da carreira para acreditarem nele.

Reprovado três vezes

Nascido em Açailândia, no interior do Maranhão, Wesley foi ainda criança para Santa Catarina e cresceu na região de Santo Antônio de Lisboa, na parte Norte de Florianópolis. Foi lá que começou a jogar bola no Clube Avante e depois foi para o Triunfo, no bairro vizinho de Sambaqui. A partir dos 10 anos começou a fazer as peneiras dos clubes profissionais e foi reprovado três vezes: duas no Figueirense e uma no Tubarão-SC.

Wesley ao lado de profissionais do Real Madrid e de outro menino que foi eleito um dos melhores — Foto: AV Assessoria de Imprensa/Agência Joga10

Em 2016, chegou a participar de uma colônia de férias do Real Madrid organizada na capital catarinense, que tinha a promessa de levar para treinar no gigante espanhol os dois jovens que mais se destacassem. Wesley e Nicolas Seibt, um ano mais novo, foram eleitos os melhores, mas a promessa não saiu do papel.

Em 2018, aos 15 anos, Wesley enfim foi aprovado em sua terceira tentativa no Figueirense e no ano seguinte disputou o Campeonato Catarinense Sub-17. Foram só cinco meses no clube, que era administrado por uma empresa terceirizada, entrou em crise e desativou suas divisões de base. O lateral então tentou o rival Avaí, onde nem conseguiu um teste para fazer, e aceitou um convite do Tubarão-SC para receber R$ 200. Após a pandemia da Covid-19, começou a treinar no profissional e fez sua estreia em janeiro de 2021, com apenas 17 anos.

Wesley em ação pela base do Figueirense — Foto: Reprodução / Instagram

Wesley em ação pela base do Figueirense — Foto: Reprodução / Instagram

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Flamengo acerta renovação com Pulgar até o fim de 2027

Espalhe por ai: Reunião nesta sexta-feira no Ninho