Criador de Eragon, Paolini “cria asas” em livro de sci-fi e espaço

Criador de Eragon, Paolini “cria asas” em livro de sci-fi e espaço

- em Entretenimento, Eventos
32
0

Christopher Paolini lança novo livro de ficção-científica pela editora Rocco e relembra sucesso da saga Eragon

O dragão azul na capa de Eragon, série de livros lançada em 2022, é uma das principais referências no mundo da fantasia. Agora, o autor da obra, o norte-americano Christopher Paolini, “estica suas asas criativas” no livro Ruídos de Outro Mundo.

A nova obra, que aborda o universo da ficção-científica, é uma prequela – história que se passa anos antes da original – de Dormir em um Mar de Estrelas, integrando a saga Fractalverse.

O livro Ruídos de Outro Mundo, escrito por Christopher Paolini, foi lançado no Brasil pela editora Rocco e conta com 272 páginas. A obra está sendo vendida por R$ 57,33 na página da Amazon.

A obra, lançada no Brasil pela editora Rocco, acompanha a equipe de pesquisa da nave VSL Adamura, que durante uma missão rotineira, avista uma concavidade peculiar no planeta desabitado Talos VII. Trata-se de um buraco de quilômetros de extensão, perfeitamente simétrico, emitindo estrondos em um ritmo de extrema precisão. Certamente algo tão exato não é natural, e sim criado, construído, arquitetado.

Em conversa exclusiva com o Metrópoles sobre o lançamento da obra, Paolini refletiu sobre o sucesso de Eragon, deu detalhes sobre a série preparada pelo Disney+ inspirada na obra e comentou sobre suas expectativas para Ruídos de Outro Mundo.

“Meus livros do Fractalverse têm construído um público grande e crescente, o que me deixa feliz. Claro, o fandom de Eragon provavelmente sempre será maior, mas isso é esperado. É uma série mais estabelecida, e tem dragões. E todos sabemos que dragões tornam tudo melhor”, refletiu Paolini.

Christopher Paolini, famoso pelo livro Eragon, investe em ficção-científica em Ruídos de Outro Mundo

Veja o papo completo com Christopher Paolini:

Eu acredito que não há um amante de livros que não tenha lido ou, pelo menos, ouvido falar de Eragon. Foi um sucesso massivo! E você até mesmo lançou Murtagh, uma continuação do universo de Eragon, dizendo que era como “voltar para casa”. Como é deixar esse universo que lhe trouxe fama e explorar o conto de ficção científica?

Christopher Paolini: Escrever ficção científica foi enormemente gratificante. Eu amo fantasia — e o mundo de Eragon especificamente — mas depois de mais de 10 anos pensando em espadas e dragões, foi um prazer esticar minhas asas criativas e tentar algo novo. Pessoalmente, adoro sonhar com o futuro que espero que a humanidade tenha entre as estrelas, então poder escrever algo nesse sentido colocou um grande sorriso no meu rosto (mesmo quando meus personagens estavam passando por momentos difíceis).

Ruídos de Outro Mundo se passa no mesmo universo que Dormir em um Mar de Estrelas e é uma prequela do original. Quais foram suas maiores preocupações ao construir uma narrativa sem lacunas em relação à história original?

Não foi muito difícil neste caso porque não há personagens compartilhados entre os livros. Além disso, como eu fiz MUITA construção de mundo para Dormir em um Mar de Estrelas — mais de um ano, na verdade — eu não tive que me preocupar em inventar uma nova sociedade ou nova tecnologia para Ruídos de Outro Mundo, o que proporcionou uma boa rede de segurança.

Ruídos de Outro Mundo é um livro sobre luto, o propósito da vida e a possibilidade de se encontrar na imensidão do espaço. Qual mensagem você pretende transmitir aos leitores deste livro?

Eu não gosto de dizer aos leitores o que meus livros devem significar. Isso é para cada um decidir por si. No entanto, direi que algumas das conclusões às quais o personagem principal, Alex, chega ressoam comigo. Principalmente que — seja qual for sua motivação e como você encontra um sentido de significado — é importante tentar. Se não tentarmos, qual é o ponto de qualquer coisa?

Falando sobre Eragon, imagino que deva ser difícil para um escritor se afastar de um sucesso tão grande. Você acredita que o público de Eragon também o segue para essas novas obras?

Eu certamente espero que sim! Meus livros do Fractalverse têm construído um público grande e crescente, o que me deixa feliz. Claro, o fandom de Eragon provavelmente sempre será maior, mas isso é esperado. É uma série mais estabelecida, e tem dragões. E todos sabemos que dragões tornam tudo melhor.

Esse novo lançamento significa que você não planeja retornar ao universo de Eragon?

Bem, eu já fiz isso com Murtagh. Mas sim, além disso, planejo escrever muitos mais livros no mundo de Eragon. Idealmente, eu alternaria entre fantasia e ficção-científica pelo resto da minha vida. Isso me deixaria muito feliz.

E quanto à série de Eragon na Disney+? Alguma atualização? Você tem alguma expectativa para essa produção?

Atualizações em breve, espero! Há muitas coisas emocionantes acontecendo nos bastidores. Não posso dizer mais do que isso no momento, mas tenha esperança! Quanto às minhas expectativas… elas estão nas alturas. Eu esperaria que pudéssemos criar uma versão da história que não apenas fizesse justiça aos livros, mas talvez até mesmo os superasse de alguma forma. Veremos.

Capa do livro Eragon – MetrópolesCapa do livro Eragon - Metrópoles

Por fim, Paolini, o que você diria para convencer um leitor a comprar e ler seu novo livro?

Se você já ficou acordado à noite, se perguntando e se preocupando com o significado da vida, do universo e de tudo mais… Eu escrevi Ruídos de Outro Mundo para você. E para mim pelo mesmo motivo. É um sonho febril de uma história, ambientada em um planeta árido e ventoso onde Alex e seus companheiros devem enfrentar as questões mais graves: você dá mais um passo à frente? Você pode? Eu digo que podemos e nós fazemos. Avance, seja incrível, e obrigado por ler meus livros!

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

‘Duelo na Fronteira 2024’: Confira programação do evento

Espalhe por ai: Na sexta-feira (15) o evento