cerimônias de carga e lacração de urnas começa nesta terça-feira (1º) em Ji-paraná

cerimônias de carga e lacração de urnas começa nesta terça-feira (1º) em Ji-paraná

- em Destaque, Política
15
0

As preparações das urnas teve início no dia 30 de setembro com a zona 03ª às 13:00 hrs, e deverá terminar no dia 2 de outubro coma zona 30ª

A preparação das urnas inicia-se na etapa de geração de mídia, quando o Cartório Eleitoral gravam os dados necessários nas mídias (espécie de pen drive) para o funcionamento das urnas eletrônicas nas eleições. As mídias de carga contêm as informações das Seções Eleitorais e as listas de eleitoras e eleitores e de candidatas e candidatos.

Na etapa seguinte, as cerimônias de carga e lacração, os dados gerados são instalados nas urnas eletrônicas.

Após configuradas e testadas, elas são lacradas fisicamente para a garantia da inviolabilidade do equipamento.

A cerimônias de geração de mídias e de carga e lacração das urnas das dezZonas Eleitorais (ZEs) de Ji-paraná iniciaram-se no dia 30 de setembro.

Design de Di Dalo Souza

Fonte: cidade nativa/Didalo Souza

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Espalhe por ai: Republicano volta à Casa Branca