Cadastro Eleitoral reabre para atendimento a partir desta terça-feira, 5 de novembro

Cadastro Eleitoral reabre para atendimento a partir desta terça-feira, 5 de novembro

- em Destaque, Justiça
6
0

Alistamento eleitoral, alteração de dados cadastrais e mais serviços voltam a ser disponibilizados em todas as unidades de atendimento da Justiça Eleitoral.

Assessoria de Comunicação – TRE-RO

A partir desta terça-feira, 5 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia reabre o cadastro eleitoral para atendimento presencial e online.

A reabertura ocorre 30 dias após o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024, de acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), que prevê o fechamento temporário do cadastro para garantir a estabilidade e segurança do processo eleitoral.

Com o retorno do atendimento, todas as unidades da Justiça Eleitoral em Rondônia voltam a oferecer serviços como alistamento de novas e novos eleitores, transferência de domicílio eleitoral e cadastramento biométrico.

Os serviços também estarão disponíveis nos portais oficiais do TSE e do TRE-RO, através do TítuloNet.

O cadastro eleitoral foi temporariamente suspenso em 8 de maio para que a Justiça Eleitoral organizasse as eleições municipais de 2024, que contou com mais de 1,2 milhão de eleitoras e eleitores aptos a votar em todo o estado.

Documentos Necessários

Para o atendimento, é preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência emitido nos últimos três meses.

No caso de alistamento eleitoral (primeira via do título), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita isoladamente. É necessário levar documentos complementares. Além disso, homens que completaram ou vão completar 19 anos no ano de alistamento precisam apresentar o certificado de quitação militar.

Caso precise de algum desses serviços, saiba onde fica o Cartório Eleitoral mais próximo de você CLICANDO AQUI.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Espalhe por ai: Republicano volta à Casa Branca