PF cumpre mais de 140 mandados contra suspeitos de abuso sexual de crianças e adolescentes

PF cumpre mais de 140 mandados contra suspeitos de abuso sexual de crianças e adolescentes

- em Destaque, Polícia
15
0

Deflagrada nesta quarta-feira, 25, Operação Terabyte busca identificar e prender criminosos que agem, principalmente, na internet

 

Redação Terra

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quarta-feira, 25, 141 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de abuso sexual de crianças e adolescentes, em todos os estados do País. A Operação Terabyte busca identificar e prender criminosos que agem, principalmente, na internet com o objetivo de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Até a última atualização desta matéria, 51 pessoas haviam sido presas em flagrantes. Entre elas, um homem de 59 anos que mora no Distrito Federal, segundo a TV Globo. O suspeito tinha mais de 20 mil arquivos com conteúdos pornográficos de crianças em seu computador.

De acordo com a PF, a ação conta com o apoio das Polícias Civis dos estados e da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos. Mais de 750 policiais participam da operação.

Segundo a corporação, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, já foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.

A PF também alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico sobre os riscos de abusos sexuais.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Espalhe por ai: Republicano volta à Casa Branca