CNN BRASIL
Martha Paola Salcedo, irmã de Carlos Salcedo, foi assassinada no último domingo na saída de um circo no México
A morte de Martha Paola Salcedo, de 29 anos, irmã do jogador mexicano Carlos Salcedo, ganho um novo capítulo. María Isabel Hernández Navarro, mãe dos dois, acusa o atleta de ser um dos autores do assassinato de sua filha.
María Isabel usou os stories do Instagram para fazer a acusação. Nesta quinta-feira (4), ela compartilhou a publicação feita na conta de sua filha citando feminicídio e pedindo justiça pelo crime.
“A razão real para que Carlos Salcedo queira sair do país é porque ele e sua esposa, Andrea Navarro, são os autores intelectuais do assassinato de Paola”, diz a publicação compartilhada.
A informação de que Salcedo pretendia sair do México , após a morte de sua irmã, se refere ao fato dele ter feito o pedido ao Cruz Azul, clube onde joga, alegando “motivos pessoais”, como informou o jornal mexicano El Universal. O zagueiro de 30 anos chegou a defender a seleção na Copa da Rússia, em 2018.
Ainda segundo a publicação, a mãe do jogador e da jovem assassinada se limitou a falar sobre o caso apenas no Instagram, e ainda não se pronunciou sobre o caso para dar mais detalhes e falar se ela é a responsável pelas postagens.
Entenda o caso
Martha Paola Salcedo foi assassinada a tiros na saída de um circo, na cidade de Huixquilucan, cidade a 42 quilômetros da capital, Cidade do México.
Segundo o El Universal, dois homens se aproximaram de Paola e efetuaram diversos disparos. A apresentadora chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Ángeles, mas não resistiu. Ela morreu na madrugada do último domingo (30).
Paola Salcedo também era modelo. Ela foi casada com o goleiro Nicolás Vikonis, do Celaya, também do México, com quem teve um filho, Luka.