António Oliveira é demitido do Corinthians

António Oliveira é demitido do Corinthians

- em Destaque, Esportes
18
0

Treinador português não resiste ao péssimo início de Campeonato Brasileiro e deixa o clube após a derrota no clássico contra o Palmeiras.

Por Redação do ge — São Paulo

António Oliveira não é mais o treinador do Corinthians. Nesta terça-feira, um dia depois da derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, a diretoria do Timão optou pela demissão do treinador.

Fábio Carille é o nome preferido da diretoria para assumir a vaga, mas o presidente Augusto Melo quer o aval do Santos para abrir negociação. A ideia é que o novo treinador assuma o time contra o Vitória, quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena.

O trabalho de António Oliveira durou pouco menos de cinco meses e terminou pelo péssimo início de Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há nove rodadas e aparece na penúltima colocação com apenas nove pontos. A equipe soma apenas uma vitória em 13 jogos.

O treinador se despede do clube com 29 jogos, no qual obteve 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 55,1% dos pontos.

Antes inquestionável internamente, o trabalho da comissão técnica mudou de patamar de avaliação com a falta de resultados no Brasileirão.

Houve também incômodo com relação aos problemas enfrentados pelo clube fora de campo, relatados publicamente por António Oliveira.

Em diversas entrevistas o treinador tem falado em “ter paz” para conseguir desenvolver o trabalho, em um recado claro sobre como a crise política tem interferido no dia a dia.

Nas últimas semanas, António subiu o tom sobre a necessidade de reforços, cobrando a diretoria pela chegada de jogadores para reforçar o elenco na janela de julho.

O português trocou a cobrança por elogios na entrevista contra o Palmeiras, destacando o “esforço” e a “criatividade” da diretoria na busca por novos jogadores.

O presidente Augusto Melo prometeu a contratação de quatro nomes importantes, porém, enfrenta graves problemas financeiros que devem dificultar a ação do clube no mercado.

O português queria mais opções e pelo menos seis contratações na janela que se abre em 10 de julho. Entretanto, o desejo ficou para trás com a saída confirmada depois da derrota no clássico contra o Palmeiras.

Corinthians mira Fábio Carille e quer aval do Santos para avançar em negociação

Confira a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.

Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

INSS informa que comprovante de votação ainda não vale como prova de vida

Espalhe por ai: Circula nas redes um comunicado