POLÍCIA FEDERAL DE JI-PARANÁ DEFLAGRA OPERAÇÃO SOMNUM

POLÍCIA FEDERAL DE JI-PARANÁ DEFLAGRA OPERAÇÃO SOMNUM

- em Destaque, Polícia
97
0

Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14/12/2023), a Operação Somnum, com o intuito de combater o tráfico interestadual de droga, tendo sido cumprido dois mandados judiciais no Estado do Mato Grosso.

A investigação teve início em janeiro de 2023 em Ji-Paraná/RO quando um caminhão trator e um semirreboque em um dos pneus com aproximadamente 85.600 kg de pasta base de cocaína e 21.500 de cocaína.

Após a apreensão a Polícia Federal realizou o trabalho investigativo e foi possível identificar três pessoas residente no Estado do Mato Grosso como responsável pelo transporte do entorpecente.

Um dos envolvidos se encontrava e permanece preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Durante todo o momento do transporte investigado preso acompanhou o transporte e carregamento que segundo os indícios apontados na investigação aconteceu no Estado do Acre.

Ao todo foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da comarca de JiParaná/RO 04 (quatro) mandados judiciais, sendo 02 de prisão preventiva e 02 de busca e apreensão no Estado do Mato Grosso.

Os investigados responderão pelo crime previsto no art. 33, “caput”, c/c art. 40, V, da Lei n. 11.343/2006 (Lei de Drogas), em razão do transporte de entorpecente cuja pena pode passar de 20 (vinte) anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

Operação Somnum – Somnum significa dormir em latim. A operação é dada esse nome, pois um dos motivos da abordagem realizada foi em razão da aplicação “Lei do Sono” em que o motorista deve obedecer ao período mínimo de descanso.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

INSS informa que comprovante de votação ainda não vale como prova de vida

Espalhe por ai: Circula nas redes um comunicado