Rondônia não divulga dados de casos e mortes por Covid pelo quinto dia seguido

Rondônia não divulga dados de casos e mortes por Covid pelo quinto dia seguido
Rondônia não divulga dados de casos e mortes por Covid pelo quinto dia seguido

Segundo o governo estadual, não é possível acessar o Banco de Dados do e-SUS VE.

Rondônia não divulga dados de casos e mortes por Covid pelo quinto dia seguido. Nesta terça-feira (14) o Estado de Rondônia não atualizou os dados de casos e mortes por Covid-19. Segundo o governo estadual, não é possível acessar o Banco de Dados do e-SUS VE, já que o servidor do Ministério da Saúde enfrenta instabilidade.

Devido ao ataque hacker contra o site do Ministério da Saúde, ocorrido na última semana. O governo tem dificuldade para contabilizar os casos, mortes e o avanço da vacinação contra a Covid em Rondônia.

O Governo de Rondônia emitiu nota sobre o caso nesta terça:

“A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) informam que não será possível a produção do Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia, nesta terça-feira (14), tendo em vista que as equipes não tiveram acesso ao Banco de Dados do e-SUS VE, em decorrência de uma indisponibilidade no servidor do Ministério da Saúde (MS).

Diante dessa situação, o Cievs estadual está buscando junto aos Municípios, uma alternativa para viabilizar os dados sobre covid-19 nas próximas edições do Boletim.”

Por RedaçãoDIÁRIO DA AMAZÔNIA