PM prende tio acusado de matar sobrinho de 6 anos e resgata criança de 4 anos das suas mãos, em Rondônia

PM prende tio acusado de matar sobrinho de 6 anos e resgata criança de 4 anos das suas mãos, em Rondônia
PM prende tio acusado de matar sobrinho de 6 anos e resgata criança de 4 anos das suas mãos, em Rondônia

Moradores de Cujubim, RO, estão chocados e revoltados com a notícia da morte da criança Landerson, que teria sido espancada pelo próprio tio.

nformações levantadas pelo Site Ariquemes190 dão conta que a médica plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ariquemes, Dra. Fabrícia, entrou em contato com a Polícia Militar informando que a Central do SAMU (192) teria recebido uma solicitação de atendimento da  área rural de Cujubim, onde uma pessoa informou que havia acontecido um acidente com uma criança na Linha CA-04 (Ramal CP-32 lote 130) e pedia socorro com urgência.

A médica  relatou que a pessoa achou que havia desligado o telefone, quando ouviu o solicitante afirmar que teria matado a criança, e que se a Polícia soubesse podia ser preso.

De posse das informações a guarnição se deslocou até o endereço com uma equipe de socorristas, que ao chegar no local se depararam com o garoto Landerson das Neves, inconsciente, sendo socorrido até a unidade de saúde de Cujubim.

Ao manterem contato com uma mulher que é amásia do agressor, a mesma informou que a criança havia caído da escada por volta das 16 horas do dia 16/04/2022, e quando seu esposo, que é tio da vítima e tem a guarda e dois sobrinhos, chegou do trabalho e deu uma surra na criança utilizando um galho tipo cipó.

No dia seguinte, 17/04, a criança amanheceu com os olhos roxeados, chorando e reclamando de dores, contudo, não procuraram socorro devido as marcas pelo corpo da criança com medo que fossem questionado a respeito.

Nesta segunda-feira, 18/04/2022, já no final da tarde, a criança perdeu os sentidos e ficou com a respiração comprometida, sendo solicitado o atendimento dos socorristas.

A mulher relatou que o tio Leandro pegou uma espingarda e a outra criança de 04 anos, e fugiu pela mata na fundiária do sítio.

As informações são que há registro de Boletim de Ocorrência de maus tratos contras as crianças. A PM realiza buscas atrás do suspeito na localidade.