Plantão
Ji-Paraná

UTI cardiológica com 9 leitos será construída no HCR em Ji-Paraná

Publicado dia 08/08/2018 às 13h28min
O Hospital tem aprovado projeto de reforma e ampliação

O Hospital Cândido Rondon teve aprovado o projeto arquitetônico de reforma e ampliação da Unidade Matriz. Além de ajustes estruturais, foi liberada a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva cardiológica, que contará com 9 leitos.

 

O Hospital HCR também reformará a atual UTI, que já está em funcionamento há 12 anos, fazendo ajustes necessários para o melhor desempenho da atividade médica. A UTI atual é de nível III e atende pacientes de todo o tipo de necessidade. O objetivo agora é ter uma UTI cardiológica, para aqueles pacientes que passaram por procedimentos de hemodinâmica e até mesmo cirurgias cardíacas.

 

O projeto foi liberado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA), vinculado ao Ministério da Saúde.

 

Segundo o administrador do hospital, Anco Márcio Alves de Almeida, o HCR será o único hospital do interior do estado a contar com uma UTI que atende esta demanda. “Queremos ser referência pela complexidade do serviço prestado”, comentou. Com estas obras, serão abertos pelo menos 40 novos postos de trabalho.

 

Pela norma da vigilância, o hospital tem um prazo de um ano para os trabalhos serem iniciados. “Estamos fazendo um plano de investimento. Depois que conseguirmos os recursos, acreditamos que em seis meses a obra estará concluída. Queremos estar operando em um ano, tendo em vista a necessidade da região”, frisou Márcio. O investimento será de mais de R$2 milhões de reais. 

 

Fonte: Da Redação