Plantão
Ji-Paraná

Parte de caminhão bitrem se solta e invade contramão da pista na BR-364

Publicado dia 24/04/2018 às 18h15min
Incidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (24) em Ji-Paraná. "Sorte que era de madrugada”, ressalta motorista.

Uma parte de um caminhão bitrem se soltou na BR-364, passou pelo meio fio e invadiu a pista contrária na madruga desta terça-feira (24), em Ji-Paraná (RO), cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. O caminhão com cerca de 20 toneladas de arroz parou quando bateu na mureta metálica da rodovia.

De acordo com o relato do motorista do veículo, Fabio Antonio Pereira de Oliveira, ele tinha carregado o veículo no município de São Miguel do Guaporé e ia descarregar em Ji-Paraná. Por volta das 2h, depois de passar pelo cruzamento da BR-364 com a Avenida Aracajú, uma porca de engate do caminhão se soltou.

O motorista parou o caminhão, desceu do veículo, mas não pôde fazer nada e a parte do bitrem só parou quando bateu na mureta de proteção. "Sorte que eu era de madrugada. Imagina se isso acontece o durante o dia, com o movimento que tem!", comenta o caminhoneiro.

O motorista não sofreu nenhum ferimento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) estiveram no local e o motorista aguarda o guincho para a retirada do veículo da pista.

Fonte: Por G1 Ji-Paraná e Região Central