Plantão
Ji-Paraná

Duas Unidades de Saúde são ampliadas em Ji-Paraná

Publicado dia 13/03/2018 às 18h33min
O valor do investimento das obras é de quase R$ 207 mil

As obras de ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dois de Abril e Juscelino Cardoso foram entregues esta semana pelo Prefeito Municipal de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB).

 

Foram construídas nas duas unidades sala de vacina e outra de produção dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O valor do investimento das duas obras é de quase R$ 207 mil, recursos de emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba (PTB), e contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná.

 

Participaram das cerimônias de entrega os vereadores Izaías Arnica, Jhony Paixão, Ida Fernandes, Silvia Cristina, secretário de Assuntos Estratégicos Ari Saraiva e o vice-prefeito Marcito Pinto. “Nosso município está crescendo sem parar e precisamos estar preparados. A reestruturação da Rede Básica é fundamental para investirmos na saúde preventiva e oferecer um melhor atendimento à população”, ressaltou Marcito.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki, a ampliação faz parte de um projeto de fortalecimento da estrutura e serviços das unidades.  “Quando o paciente recebe bom atendimento e tem uma boa estrutura, já se sentem melhor. Para isso, já reformamos os prédios e ampliamos o atendimento em todas as UBS de Ji-Paraná. Ainda sim algumas estão ficando pequenas por conta da demanda e precisamos adequá-las”, disse Fuverki.

 

 

O Prefeito Jesualdo anunciou que o município está investindo em uma gestão diferenciada. “Saúde se faz com planejamento. Ainda não está do jeito que gostaríamos, mas estamos evoluindo, graças ao bom trabalho do Secretário Municipal de Saúde. Adotamos uma estratégia de construir as salas de vacina com acesso fora da unidade. Isso vai impedir que, principalmente as crianças, tenham contato com pacientes que talvez estejam com alguma infecção ou virose”, enfatizou Jesualdo.

 

As unidades Dois de Abril e Juscelino Cardoso atendem cerca de seis mil pessoas por mês, oferecendo atendimento médico, pré-natal, vacinas, testes rápidos, exames preventivos e equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Fonte: Da Redação