Plantão
Ji-Paraná

Ji-Paraná está ainda mais linda para este Natal - Fotos

Publicado dia 23/11/2017 às 17h15min
Para este ano, além de a Prefeitura e a CDL terem aumentado os locais enfeitados, há também novidades.

A palavra encantamento define bem a sensação de quem passa por Ji-Paraná e vê a decoração natalina espalhada por vários pontos da cidade. As luzes e os adornos foram ligados na noite de ontem (22), na presença de uma multidão e com direito a show pirotécnico.

Para este ano, além de a Prefeitura e a CDL terem aumentado os locais enfeitados, há também novidades. São três novas árvores iluminadas que estão expostas nas duas entradas da cidade e no trevo da Vila Jotão; um monumento que retrata o amor do ji-parnanense pela cidade com a frase Eu Amo Jipa; dois anjos gigantes enfrente ao ginásio Gerivaldão, e um painel fotográfico mostrando a história da cidade, desde a formação da Vila de Rondônia aos dias atuais.

Para o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), o painel fotográfico é uma justa homenagem aos pioneiros que chegaram aqui há mais de 40 anos. “Eles desbravaram nossa cidade, tiveram muitos problemas de doenças e toda a dificuldade para ajudar a transformar a cidade no que é hoje”, ressaltou o prefeito.

A cidade que é considerada a mais iluminada do Estado, espera atrair cerca de 10 mil visitantes por noite durante os próximos dois meses.  O trabalho de decoração é uma parceria do Projeto “Natal e Luz”, entre a Prefeitura de Ji-Paraná e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que contou com o repasse de R$ 140 mil da Prefeitura. Os trabalhos foram coordenados pela primeira dama do município, Lilian Pires.

“O objetivo foi tornar a cidade num cartão postal no interior de Rondônia, e graças a Deus conseguimos terminar toda a decoração natalina a tempo. Quero agradecer muito aos colaboradores da Prefeitura que estão trabalhando desde o início do ano. São mais de 40 pontos decorados com material reciclável, como garrafas pets. Todas as peças foram feitas com muito capricho, anjos, presentes, sinos e o Papai Noel Gigante que se tornou referência no estado. Peço aos ji-paranaense que convidem parentes e amigos para passearem na nossa cidade. Vão gostar muito”, disse a primeira dama.

O vice-presidente da CDL, Osmar Farinácio, participou da inauguração dos enfeites e disse que ficou emocionado. “Fiquei sim, pois já faz 34 anos que eu vim do Paraná e sou muito feliz nessa cidade. Eu amo de verdade esse município, fico até emocionado. Sofremos muito no passado, sem energia, sem asfalto, sem estrutura e hoje temos todo esse progresso. Tudo isso foi impulsionado por uma administração diferenciada”, disse Osmar.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Affonso Cândido, ressaltou que comemorar desta forma o progresso de uma cidade em pleno desenvolvimento, é excepcional. “Eu sempre digo que a cidade vai bem quando a população acredita no progresso. Temos que parabenizar a população ji-paranaense”, disse agradecido.

E a cidade só tem a crescer, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Hugo Araujo, “Se depender do entusiasmo da população, que acreditou no nosso município, teremos ainda mais desenvolvimento. Parabenizo também os empresários que geram emprego e renda, e nossa administração pela a força política que está em prol da nossa Ji-Paraná, sempre pensando no melhor para todos os cidadãos” falou o presidente.

Fonte: Jean Lemos