Plantão
Polícia

Rapaz morre após ser atingido por tiro da PM em Vilhena, RO

Publicado dia 13/03/2018 às 18h39min
Caso teria ocorrido durante perseguição a suspeitos de planejar roubo. PM confirmou que será aberto inquérito para apurar a morte

Um rapaz ainda não identificado foi morto com um tiro no peito na tarde desta terça-feira (13), em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Testemunhas contaram ao G1 que um militar foi quem atirou na vítima, após a Polícia Militar (PM) ir até o Bairro Cristo Rei procurar por dois suspeitos de roubos na região.

Segundo vizinhos que testemunharam a ação, o policial achou que o jovem estava armado e disparou. Após ser baleado pelo PM, o rapaz foi socorrido até o Hospital Regional, mas não resistiu ao ferimento.

Procurada, a assessoria da PM em Rondônia disse que os policiais foram atender uma denúncia de que suspeitos estavam se preparando para roubos de motocicletas e decidiu fazer um "cerco" na casa onde estariam os suspeitos. O bloqueio foi feito pela frente e pelo quintal.

Ainda segundo a PM, o rapaz estava armado e tentou atirar contra o policial, que precisou revidar com outro disparo. A informou que a PM vai abrir um inquérito interno para apurar o caso.

Fonte: G1/RO