Plantão
Futebol

Após consulta, Fla encaminha oferta por volante Walace, do Hamburgo

Publicado dia 27/12/2017 às 22h21min
Jogador de 22 anos tem destino indefinido na Alemanha. Rubro-Negro tenta empréstimo de jogador campeão olímpico em 2016, mas liberação é considerada complicada

Com acerto encaminhado pelo lateral Zeca, em litígio com o Santos, proposta para o zagueiro Pablo, que ainda depende do Bordeaux aceitar oferta menor do Rubro-Negro, e tratativas para a busca de um atacante - o uruguaio Jonathan Álvez é um dos nomes na mira -, o Flamengo faz mais uma investida no mercado de transferências de jogadores. O volante Walace, do Hamburgo.

Após consulta da situação do jogador de 22 anos, o Rubro-Negro encaminhou oferta de empréstimo para repatriar o campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio de 2016. Caso deixe o Hamburgo e retorne ao Brasil, o Flamengo é o destino mais provável de Walace, que recebeu procura do Atlético-MG e sondagem do Palmeiras também.

Nem o Flamengo nem os representantes do jogador retornaram os contatos da reportagem. O Flamengo tem uma dupla de volantes titular - Cuéllar e Willian Arão. Os reservas imediatos são Márcio Araújo, que despertou sondagem da Chapecoense e pode deixar o clube, e Rômulo. Retornam de empréstimo Ronaldo, do Atlético-GO, e Jonas, do Coritiba.

Walace estreou com a camisa do Hamburgo contra o Colônia (Foto: EFE)

 

Walace estreou com a camisa do Hamburgo contra o Colônia (Foto: EFE)

Walace tem contrato até 2021 no Hamburgo. O alto investimento feito pelos alemães é um dos complicadores da negociação. Ele foi vendido ao clube alemão, em janeiro, por 10 milhões de euros. A princípio, o Hamburgo não facilitaria empréstimo do jogador. O panorama pode mudar caso o clube contrate algum jogador para a posição - a janela europeia de negociações ainda não está aberta.

Na internet, torcedores encontraram uma foto antiga do volante próximo a um lençol do Flamengo. A imagem viralizou e incendiou os rubro-negros.

Walace fez 25 jogos oficiais na sua primeira temporada pelo Hamburgo - em 20 delas ele saiu jogando, mas em outras não foi aproveitado pelo treinador alemão Markus Gisdol. O Hamburgo é o atual penúltimo colocado no Campeonato Alemão. Walace está em Salvador, sua terra natal, curtindo a folga de fim de ano. Ele se reapresentará normalmente ao Hamburgo em janeiro.

 

 
Fonte: globo esporte