Plantão
Educação

Obras executadas na UNIR Campus Ji-Paraná serão inauguradas

Publicado dia 20/02/2017 às 12h51min
Obras executadas com recursos Federais na Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná serão inauguradas no próximo dia 23 de março

No Campus da Unir tem investimentos por toda parte.
Quem chega por aqui, já percebeu a inúmeras mudanças no prédio. A estrutura ficou bem mais bonita, e com acessibilidade a quem chega. A entrada ganhou um portal, o pátio foi bloqueado e os pavilhões estão todos interligados com passarelas Cobertas . Um nova cara, para quem no passado viveu a margem da ausência de investimentos.
O pavilhão que abriga o setor administrativo e da biblioteca já estão praticamente concluídos. Até as mudanças pontuadas pelo Corpo de Bombeiros já foram executadas, entre elas: a mudança do hidrante e a construção das escadarias.
Esse pavilhão, que teve as obras iniciadas em 2009, passou por três construtoras, e levou quase cinco anos para ser entregue. Nesse pavilhão são 18 salas na parte superior, biblioteca, saguão para exposição e auditório.O sistema de refrigeração já foi instalado com aparelhos de 48 mil BTUS, além da aquisição de parte da mobília.
Os investimentos foram garantidos através do Ministério da Educação via Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – Reuni. O Restaurante Universitário orçado em 3,3 milhões é outro projeto que chama a atenção.Na parte superior são 11 salas, que vão abrigar gabinetes de professores e sala de grupos de pesquisa.
O Campus da Unir de Ji-Paraná conta hoje com 1200 alunos em sete cursos de graduação… Entre os projetos já encaminhados, Construção de um bloco com três pisos com 20 salas, 19 laboratórios e um auditório orçado em mais de R$ 9 milhões e um estacionamento com pista interna orçado em R$ 70 mil, através de emenda parlamentar A corrida por aqui é contra o tempo para deixar tudo pronto para a inauguração do dia 23 de março.

Resultado de imagem para UNIR Campus Ji-Paraná

click aqui e veja o video da reportagem

Fonte: Por Wilson Neves Ji-Paraná