Plantão
Educação

Prefeitura abre ano letivo em Ji-Paraná

Publicado dia 09/02/2017 às 12h22min | Atualizado dia 09/02/2017 às 12h24min
A cidade de Ji-Paraná tem, em sua rede de ensino, cerca de 8,7 mil alunos.

A cerimônia de Abertura do Ano Letivo Municipal 2017 aconteceu ontem (8) pela manhã, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O vice-prefeito Marcito Pinto, a secretária de Educação Leiva Custódio Pereira, o secretário municipal de Desenvolvimento e Relações Institucionais, Ari Saraiva, vereadores, técnicos da Secretaria, gestores e supervisores participaram da cerimônia.

Como todos os anos têm ocorrido, diretores, vice-diretores e supervisores escolares são reunidos no Auditório da Semed para darem boas-vindas ao novo ano letivo que se inicia. Nas escolas, as aulas iniciaram na última segunda-feira, com exceção de apenas três escolas da Educação Infantil, que apenas aguardam a convocação de professores emergenciais para compor seus quadros de servidores.

A expectativa para este ano de 2017 é de que a Rede Municipal de Ensino receba aproximadamente 8,7 mil alunos em suas unidades de ensino, tanto na área urbana quanto rural. De acordo com técnicos da Semed, as escolas ainda têm um prazo para o fechamento das estatísticas de início de ano, mas se confirmados os levantamentos prévios, o município estará atendendo uma demanda de mais de mil alunos em relação ao ano de 2016 (7.663 alunos).

As reestruturações e reformas realizadas na maioria das escolas municipais resultaram no aumento de aproximadamente 1,2 mil novas vagas para este ano. Com a entrega de dez novas escolas que estão sendo construídas em Ji-Paraná, a expectativa é de aproximadamente 3 mil novas vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental no Município até 2018.
Após a cerimônia de abertura do ano letivo, os gestores das escolas municipais participam da primeira reunião do ano com técnicos da Superintendência de Gestão Escolar.

“Tenho acompanhado, com frequência, nossos índices na Educação e a qualidade do nosso ensino. Claro que com a qualidade vem, a cada ano, o aumento da demanda e nosso foco agora é justamente esse: garantir vaga para todas as nossas crianças. Mas confiamos muito nessa equipe formada pela Leiva, que tem se mostrado mais que competente”, garantiu Marcito Pinto em sua fala.

Já a secretária Leiva Custódio agradeceu uma vez mais toda sua equipe pelo “excelente trabalho que tem sido realizado até agora. Desde a merendeira, que a merenda nas escolas até os técnicos da secretaria, todos, sem exceção, estão de parabéns”.
Estiveram presentes à cerimônia o presidente da Câmara, Afonso da Mabel (PSDC) e os vereadores Jhony Paixão (PRB), Welinton Fonseca (PR), Silvia Cristina (PDT), Edilson Vieira (PMDB) e Obadias Ferreira (DEM).

Fonte: Assessoria