Marcos Braz diz que acerto entre Pablo e Flamengo está encaminhado; zagueiro faz exames para assinar

Marcos Braz diz que acerto entre Pablo e Flamengo está encaminhado; zagueiro faz exames para assinar
Marcos Braz diz que acerto entre Pablo e Flamengo está encaminhado; zagueiro faz exames para assinar

Atleta desembarcou no Rio de Janeiro no domingo; vice de futebol rubro-negro afirma ainda que tem "obrigação de ouvir qualquer tipo de consulta" sobre Pedro.

No primeiro treino com presença de imprensa no Ninho do Urubu desde o início da pandemia de Covid-19, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o zagueiro Pablo está próximo de reforçar o clube.

O atleta de 30 anos, que desembarcou no Rio de Janeiro no domingo, já faz exames para assinar contrato com o Rubro-Negro. O vínculo terá validade até dezembro de 2025.

Inicialmente, o Lokomotiv pediu 4 milhões de euros, mas o Flamengo conseguiu reduzir para 2,5 milhões de euros. A partir daí, o presidente Rodolfo Landim deu o ok para iniciar a negociação. Pablo também teve papel importante, já que abriu mão de parte do salário que recebia na Rússia. Desta forma, o clube investiu a diferença na compra do atleta.

A pedida do Flamengo para reduzir o pagamento para 2,5 milhões de euros foi pautada no valor que o Lokomotiv pagou ao Bordeaux para contratar Pablo. No clube francês, inclusive, o novo reforço rubro-negro trabalhou com Paulo Sousa.

 

- Muito bem encaminhado para uma compra definitiva. A gente já analisava o Pablo antes da guerra. A gente espera concluir, eu só acredito depois que estiver 100% assinado pelo presidente Landim e pelo presidente do outro clube. Está bem encaminhado - afirmou o dirigente.

 

- A gente já monitorava, só que houve a coincidência de ele ter sido atleta dele no Bordeaux. A gente já conseguiu adiantar algumas coisas aí, está bem próxima. O Paulo gosta muito até porque foi atleta dele.

 

O interesse do Flamengo em Pablo foi publicado pelo ge no início deste mês. O conflito entre Rússia e Ucrânia provocou um êxodo de brasileiros que atuavam nos dois países, e o zagueiro ex-Corinthians, que defendia o Lokomotiv, é um dos que retornaram ao Brasil. Em 2017, ele já havia entrado no radar rubro-negro.

Sobre Andreas Pereira, com compra em definitivo encaminhada junto ao Manchester United, Braz disse que comentará no momento adequado. O atleta de 26 anos assinará contrato válido até dezembro de 2026.

- O Andreas será passado para a imprensa na hora que a gente tiver que falar. Na hora certa será passado, como tudo sempre foi passado corretamente.

Marcos Braz e Bruno Spindel conversam com jornalistas no Ninho do Urubu — Foto: Fred Gomes/ge

Marcos Braz e Bruno Spindel conversam com jornalistas no Ninho do Urubu — Foto: Fred Gomes/ge

+ Leia mais notícias do Flamengo

Outro assunto comentado pelo vice de futebol foi a possível venda de Pedro, que está no radar do Palmeiras. O clube paulista ofereceu 20 milhões de euros (R$ 110 mi) e mais dois jogadores por 80% dos direitos econômicos do centroavante. A oferta não foi aceita pelo Flamengo.

- Temos a obrigação de ouvir qualquer tipo de consulta. Teve uma consulta, falamos prontamente que não interessava, acabou. Parece que uma menina da comunicação (do Palmeiras) se atrapalhou um pouco, mas parece que o Palmeiras não tem nada a ver com isso. Atleta nosso, que o Flamengo acreditou desde sempre, desde que estava no Fluminense - explicou Braz.

Nesta segunda-feira, além da conversa com os dirigentes, os jornalistas acompanharam 15 minutos do aquecimento dos jogadores do Flamengo no Ninho.

Auxiliar Victor Sánchez e Paulo Sousa conversam antes do treino do Flamengo  — Foto: Fred Gomes

Auxiliar Victor Sánchez e Paulo Sousa conversam antes do treino do Flamengo — Foto: Fred Gomes

Por Cahê Mota, Eric Faria e Fred Gomes — Rio de Janeiro